Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Que bom ver você aqui novamente! Espero que o relacionamento com sua mãe esteja melhor! 🙂

Quanto a suas dúvidas, alguns cristãos guardam o sábado porque ainda levam em consideração as instruções de Deus sobre isso no Antigo Testamento (por exemplo, em Deuteronômio 5.12). No entanto, o Novo Testamento mostra que, depois que Jesus veio ao mundo, não precisamos mais seguir essa lei ao pé da letra (veja Mateus 12.1-8). O que devemos fazer agora é ter um tempo de descanso do trabalho, para dedicar a Deus, a outros cristãos e a atividade de lazer. Muitos cristãos separaram o domingo para isso como forma de celebrar o dia da semana em que Jesus ressuscitou. Mas, para quem não pode descansar e se reunir com outros cristãos no domingo (por exemplo, quem trabalha num hospital ou na polícia e tem plantão), pode ser outro dia da semana 🙂

Quanto à “fornicação”, esse é um termo antigo, que se refere a ter relações sexuais fora do plano de Deus. Não se refere a namorar sem casar e nem a masturbação. A passagem de Efésios 5.5 que você citou fala das pessoas que vivem fazendo isso (pessoas que vivem em pecado). Para elas, a impureza sexual é um modo de vida constante, pois elas não estão nem aí para Deus e para as instruções dele. Se você aceitou Cristo como Salvador e Senhor da sua vida, nada pode impedi-la de entrar no Reino dos Céus, pois a salvação é para sempre. Quem anda com Deus, nunca será um “fornicador”, ou qualquer outra das coisas descritas em Efésios 5.5. Veja estes dois posts sobre isso:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/11/pecar-repetidamente-x-viver-em-pecado/

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/03/a-salvacao-e-para-sempre/

Quando Cristo é Salvador e Senhor da nossa vida, fazemos as coisas do jeito certo, em obediência, por amor a Deus, e não por medo de não ir para o céu. Entende a diferença?

Pense com calma nos textos que recomendei e, se ainda tiver dúvida, é só escrever novamente.

Até a próxima!

 

Kisses,

Su