Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida A., quando você diz que pecou contra sua mãe, você está se referindo ao abuso que você sofreu do seu padrasto? Se você pensa que isso foi pecar, seja contra Deus, contra sua mãe ou contra qualquer outra pessoa, você está completamente enganada! Não importa o que tenha acontecido – mesmo que você tenha “concordado”, mesmo que você tenha “procurado”, em resumo, mesmo que você se sinta, de algum modo responsável pelo abuso que sofreu – posso lhe dizer, com a mais absoluta certeza, que você não foi culpada. Você foi vítima de abuso. E vítimas não têm culpa. Converse muito com Deus e peça para ele abrir seus olhos para a verdade e para ele libertar você desse sentimento de culpa completamente errado. Deus ama você imensamente, minha amiga. Ele quer lhe dar uma nova vida e quer lhe dar forças e coragem para lidar com essa situação tão difícil. Quanto às chantagens e ameaças do seu padrasto, eu a incentivo fortemente a ligar para o número 180 (Central de Atendimento à Mulher), contar o que aconteceu e pedir orientação. Eu já usei os serviços desse número – as moças que atendem são muito gentis, muito sensíveis e atenciosas e podem encaminhar você para pessoas que a ajudarão a se livrar da perseguição desse homem.

Além disso, também quero incentivar você a procurar ajuda psicológica. Fica evidente que o abuso que você sofreu deixou traumas e distorções profundas em sua forma de pensar – e eu lhe garanto que Deus quer libertá-la disso. Peça para ele mostrar onde você pode encontrar atendimento psicológico apropriado. Você pode começar até indo a um clínico geral e pedindo um encaminhamento.

Por fim, eu tenho dois textos para você ler que a ajudarão a entender que, se você aceitou a Cristo como Salvador, você é salva para sempre. Veja abaixo.

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/03/a-salvacao-e-para-sempre/

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/tres-coisas-para-voce-pensar-hoje/

Que nosso Deus de graça, amor e misericórdia a conforte e a conduza a toda a verdade sobre Ele, sobre si mesma e sobre as pessoas ao seu redor, para que você não leve o peso de culpas que não lhe pertencem!

Graça e paz para você, minha amiga. E sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su