Hello, V.! Fico feliz de saber que está melhor e que Deus está ajudando você a olhar para o futuro e para todas as coisas boas que ele já preparou! E graças a Deus porque ele tem usado nossas conversas para fortalecer você em sua caminhada com Cristo. Nosso Pai é bom demais, não é mesmo?
Quanto a sua vontade de conhecer uma igreja católica, não vejo nada de errado, desde que não vá causar conflito dentro de sua família. Eu já fui a missas várias vezes e aprendi coisas interessantes com os católicos. Sem dúvida, existem pessoas dentro da igreja católica que aceitam Cristo como seu único e suficiente Salvador. Assim como tem pessoas dentro de igrejas evangélicas que ainda não creem em Jesus. O mais importante, amiga, é ter bom conhecimento da Palavra de Deus (ou seja, ler a Bíblia com frequência) e comprar tudo o que você ouve – seja na missa ou no culto – com aquilo que Deus deixou registrado para nós. A Bíblia é nosso ponto de referência para todas as coisas.
E, quanto a sua “dúvida cruel” (rsrs), eu sou fã de viajar. Uma festa custa caro, passa rápido e, no final, sempre tem alguém para colocar defeito (além de, no seu caso, não poder reunir seus amigos). Em contrapartida, uma viagem para um lugar que você goste, num hotel simples, mas agradável, é uma lembrança que você vai guardar para sempre! Se sua família não concordar com Fortaleza, que tal pesquisar mais um pouco? Existem “zilhões” de lugares maravilhosos no mundo (além de Cancún, kkk)! Que tal orarem sobre isso juntos, como família?
E quanto a seu medo de voar, saiba que viajar de avião é muito mais seguro de que viajar de carro, e mais ainda que de ônibus. Pense em como é maravilhoso ver o mundo lá do alto! E você fica algumas horas dentro do avião para depois curtir vários dias em um lugar incrível! Vale a pena! Peça para Deus ajudar você a lidar com esse medo. Existem várias coisas que você pode fazer para diminuir a ansiedade durante a viagem.
Que Deus continue a fortalecer você nos altos e baixos normais da vida : )
Até a próxima!
Kisses,
Su