Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, N.! Existem vários motivos para essa dor. Como não sou médica, não tenho como dizer ao certo o que acontece. Meu conselho é que você marque uma consulta ginecológica o quanto antes. Uma vez que você já é sexualmente ativa, é fundamental ir ao ginecologista. Aproveite para tirar a dúvida sobre esse desconforto que você sempre sente. Você pode marcar e ir à consulta sozinha. Aliás, é um direito seu entrar na sala de exames desacompanhada. E o médico é proibido por lei de revelar informações da consulta para outras pessoas sem sua autorização. Portanto, mesmo que você não queira conversar com seus pais sobre esse assunto (como seria o ideal), não deixe de ir ao médico.

Além disso, converse com seu namorado, e conte para ele que não está sendo uma experiência legal pra você. A ideia é que o sexo aconteça dentro de um relacionamento de compromisso para a vida toda e que dê prazer aos dois parceiros. Se isso não está acontecendo, é importante dialogar!

Seu corpo é um presente de Deus. Cuide dele com carinho e respeito.

Mais importante de tudo, converse com Deus sobre suas escolhas e decisões, inclusive na área sexual. Ele quer lhe mostrar como viver sua sexualidade da forma certa e no tempo certo, para evitar angústia, ansiedade e ter verdadeiro prazer.

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!

 

Kisses,

Su