Hello, D.! Feliz de saber que você tomou providências sobre aquele comentário preconceituoso. E feliz também de ouvir que você vai a um acampamento! Essa condição para ir foi algo que seus pais colocaram ou foi você que criou para si mesma? Se é uma ideia sua, sugiro que você converse isso com seus pais e com os conselheiros do acampamento.
Minha dica para você aproveitar bem? Não estude esses dias! kkk A meu ver, essa é uma mistura de coisas que não combinam muito. Como é seu primeiro acampamento, a meu ver, você deveria aproveitar para meditar sobre as palestras, ter momentos de quietude e silêncio para deixar Deus falar com você, curtir velhas e novas amizades e declarar sua confiança de que seu sucesso não depende exclusivamente de quantas horas você estuda, mas daquilo que Deus vai fazer por você (eu sei que você sabe disso, mas às vezes a gente precisa mostrar para Deus que confia nele). Pense nessa possibilidade, por mais assustadora que lhe pareça. Além disso, a menos que você se afaste totalmente das pessoas, acho meio complicado conseguir se concentrar em um clima de acampamento. Suas horas de sono talvez sejam irregulares, vai haver barulho e agitação por toda parte e as atividades talvez a deixem bem cansada.
Eu sei o quanto é difícil você sequer cogitar seguir minha sugestão, mas eu lhe garanto que 8 horas (4 dias X 2 horas) não vão fazer a diferença entre sucesso e fracasso no resultado final dos seus estudos. Abra-se para essa possibilidade e pergunte para Deus o que ele pensa dessa ideia.
Além disso, vá para o acampamento com espírito de curiosidade. Acampamentos não são algo “mágico”, mas podem ser de grande ajuda para nos aprofundarmos em conhecimento bíblico, intimidade com Deus e comunhão com outros – e para descansar na provisão do Senhor. Em minha opinião, essas quatro coisas devem ser seu enfoque nesses dias.
Que Deus abençoe imensamente essa experiência e lhe mostre algo novo a respeito da bondade dele! E depois conte como foi!
Kisses,
Su