Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, D.! Que saudade! E que bom que você não se esquece de nós 🙂

Ameeeei sua analogia celular! É por aí mesmo.

Vou procurar o vídeo que você recomendou. E, de fato, o Conselhos para Meninas tem uns textos bacanas sobre esse assunto.

Minha opinião é que Deus nos completa de acordo com os planos e propósitos dele. Não importa nossa situação de vida, ele sempre nos completa com a presença dele, à medida que crescemos em intimidade em nosso relacionamento com ele. Mas, ele também nos contempla de outras formas. Se ele nos chamou para ficarmos solteiras e nos dedicarmos totalmente ao trabalho do reino dele, ele nos completa através da amizade de outros, da realização no ministério, dos frutos desse trabalho, e por aí vai.

E, se ele nos chamou para sermos casadas, ele nos completa por meio da pessoa que ele colocou ao nosso lado (e nós completamos essa pessoa também, é claro, rsrs). Ou seja, o fato de alguém nos completar é uma provisão de Deus.

Portanto, seja solteira ou casada, nenhuma pessoa que anda com Deus é incompleta. Ele mesmo nos completa, mas ele também usa outros para nos dar plenitude de vida!

Quer outro exemplo? Muitos casais decidem ter filho(s) para sentir que a família está completa. Filhos são presente de Deus e, portanto, ele completa muitas famílias por meio desses pequeninos.

Outros casais, porém, são chamados por Deus para não ter filhos. Meu marido e eu estamos nessa categoria. Nossa família é incompleta? De jeito nenhum! Deus a preenche com oportunidades de ministrar a outros, com amizades muito ricas e mais uma porção de bênçãos.

As únicas pessoas incompletas, portanto, são aquelas que ainda não descobriram o amor de Deus 🙂

E assim, voltamos à sua analogia da célula!

Boas reflexões, e até a próxima!

 

Kisses,

Su