Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida T., já estava sentindo sua falta por aqui 🙂

Esse estado de entorpecimento que você descreve pode estar ligado a várias questões de saúde. Pode parecer bobeira, mas até mesmo uma deficiência mais séria de vitaminas e outras substâncias pode levar você a se sentir dessa forma. É claro que também pode ser uma mistura de questões físicas e emocionais.

Meu conselho é que, para começar, você converse com alguém de sua família ou outra pessoa adulta de sua confiança e marque uma consulta com um médico clínico geral. Ele fará perguntas e pedirá exames (especialmente de laboratório) para saber como estão vários aspectos de sua saúde. Ele também poderá encaminhá-la para outros profissionais capacitados para ajudá-la.

Deus criou nosso corpo, nossa mente, nossa alma. Isso significa que ele conhece você melhor que você mesma e quer lhe mostrar como cuidar desse “pacote completo” que ele lhe deu e como voltar a ter uma vida de envolvimento e afeto. Pode ter certeza de que Deus não está decepcionado com você. Pelo contrário: ele quer lhe mostrar o caminho para coisas melhores! Peça ajuda de Deus e confie que ele colocará em seu caminho pessoas capacitadas por ele para ajudá-la. E fale com alguém que esteja aí perto de você – de preferência de sua família. Na grande maioria das vezes, é por meio de outras pessoas que Deus nos ajuda a sair desses períodos de escuridão e indiferença. Não enrole! Fale com alguém hoje mesmo (ou escreva uma carta, envia uma mensagem ou grave um áudio). Deus pode lhe dar forças e disposição para pedir ajuda!

Cuide-se, minha amiga, e até a próxima!

 

Kisses,

Su