Querida C., eu acho que você fez muito bem em insistir com o garoto para ele apagar essas mensagens. Em minha opinião, você não precisava nem ter dado exemplos para tentar convencê-lo. O simples fato de você pedir para ele e dizer que essa situação incomoda você deveria ser suficiente para ele apagar essas mensagens. Eu sei que talvez pareça um pouco duro o que você lhe dizer, mas nessa situação específica, seu amigo está sendo extremamente egoísta e insensível e não está demonstrando nenhum respeito ou consideração por você. Se ele realmente respeitasse você, já teria apagado essas mensagens. O que ele está lhe dizendo, em outras palavras é: “Olha, isso que você está pedindo só é importante para você. Como não é importante para mim, eu não tô nem aí. Problema seu”. Sim, essa é a atitude dele!
A reação dele não foi reflexo da forma como você o tratou. Foi reflexo desse egoísmo dele.
Eu sei que você ainda não se desapegou totalmente dele e, justamente por isso, meu conselho é o mesmo: afaste-se dele, pelo menos até seu coração se acalmar. Vejo você sofrendo porque não consegue se distanciar de alguém que, pelo que você conta, não está nem aí para seus sentimentos (como prova essa história das mensagens). Peça ajuda de Deus para afastar-se. A meu ver, isso fará bem para você e para ele também (pode ser uma oportunidade de ele repensar as atitudes dele). E, se ele quiser saber o motivo de seu afastamento, você pode dizer que é porque não percebe respeito e reciprocidade no relacionamento de vocês.
Siiiim, eu sei que é super difícil. Às vezes, porém, a gente se torna facilitadora das más atitudes de outros – o que não é saudável para ninguém. Pense seriamente sobre isso, amiga. E confie que Deus pode lhe dar forças para tomar uma decisão que será boa para você e para seu amigo (lembrando que, nem sempre o que é bom para uma pessoa é aquilo que ela quer).
Até a próxima!
Kisses,
Su