Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Essa é uma questão sempre difícil, pois não existe uma resposta-padrão para todos os casos. Em minha opinião, você não tem obrigação de revelar todos os detalhes de seu passado para seu namorado de imediato. Duas coisas para levar em conta são intimidade e reciprocidade. Primeiro, é importante vocês dois crescerem juntos em amizade, companheirismo e confiança mútua antes de contar todos os seus segredos (e ele contar os dele). Dediquem-se, portanto, a aprofundar o diálogo cada vez e a cultivar a amizade. Mais adiante, quando vocês estiverem ainda mais próximos um do outro, pode ser legal você contar o que aconteceu. O que leva ao segundo ponto. Também é importante ter reciprocidade. Seu namorado lhe falou da vida dele antes de conhecer você? Ele é virgem? Teve experiências sexuais de algum tipo antes? De novo, algum dia, quando vocês se sentirem ainda mais próximos, pode ser apropriado ele falar sobre isso também. Em um namoro/noivado ninguém tem direito de exigir virgindade do outro (mesmo que a gente talvez deseje isso). Algumas escolhas que a gente fez no passado não pode definir o resto da nossa vida.

Quando existe amor verdadeiro, também há aceitação verdadeira. Portanto, fale com Deus sobre essa questão e peça para ele lhe mostrar o momento certo de compartilhar essa informação com seu namorado. Ser honesta não significa, necessariamente, contar todos os detalhes de sua vida de uma vez só. Deus pode lhe mostrar como ser honesta do jeito e no tempo certo. E pode ajudar você a comunicar para seu namorado que você espera honestidade dele também.

Confie que Deus guiará você nesse assunto. Ele entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar nesses dilemas.

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!

Kisses,

Su