Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Puxa, sinto muito por sua experiência tão negativa. Eu sei que esses comentários maldosos causam um bocado de sofrimento 🙁

Para começar, antes de pensar no cabelo, você precisa trabalhar a forma como se enxerga. Enquanto você não entender que é linda, que Deus a criou com imenso amor e que você tem muuuuuito valor, não vai fazer diferença que penteado você vai escolher. Tem coisas que a gente precisa resolver do lado de dentro antes de tomar decisões do lado de fora.

Para saber sobre sua beleza, leia este post:

http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/04/onde-mora-sua-beleza/

Para entender o tamanho do amor de Deus por você ao criar cada detalhe do seu corpo e da sua personalidade, leia estes dois posts:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/tres-coisas-para-voce-pensar-hoje/

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

E aproveite para ver este post que escrevi exatamente para quem está pensando em mudar de penteado 🙂

http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/08/voce-seus-cabelos-e-deus/

Por fim, pense em alternativas para seu cabelo. Você pode, por exemplo, marcar consulta com um(a) dermatologista para ver maneiras de cuidar do seu cabelo natural para que ele volte a ter mais vida. E você também pode conversar com um(a) cabeleireiro(a) ou esteticista para discutir quais são alguns possíveis cortes e penteados. Talvez você encontre uma opção que a fará sentir-se bem, sem se preocupar com os comentários absurdos de pessoas sem noção.

Converse com Deus sobre essa questão. Ele gosta muito de nos ajudar em todos os nossos dilemas e, quando oramos com sinceridade, ele responde de maneiras incríveis. Confie nisso!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su