Querida B., sua pergunta não é nada besta, amiga! Aliás, ela mostra que tem coisas importantes acontecendo com você. Sabia que essa vontade de ficar doente e de estar num lugar onde outras pessoas cuidam de nós não é exclusividade sua? Outras pessoas sentem isso também! Geralmente, esses sentimentos mostram que têm coisas difíceis acontecendo em nossa vida e que estamos sentindo falta de pessoas que demonstrem amor, carinho e cuidado por nós. Por acaso sua família está passando por problemas? Seus pais são separados ou não gastam tempo com você? Será que estão acontecendo coisas difíceis na escola e você está se sentindo desprotegida? Pense com calma e peça para Deus lhe mostrar onde há “buracos” no seu coração que você está tentando preencher com essa ideia de ficar internada.
E saiba que, em vez de pensar em causar doenças em si mesma (o que nunca é uma boa ideia!) para receber atenção e cuidados de médicos e enfermeiras, existem maneiras beeem melhores de lidar com os desafios da vida.
- Para começar, conte para Deus tudo o que está em seu coração. Sempre que acontecer alguma coisa difícil, ou legal, ou esquisita, fale com ele! Deus ama você de paixão e tem cuidado e carinhos muito especiais por você. Quanto mais você se aproximar dele, mais amada você vai se sentir!
- Converse com uma pessoa adulta de sua confiança (sua mãe, uma tia, uma professora – peça para Deus lhe mostrar a pessoa certa). Conte para ela o que você disse para mim e, se tem algum problema pesando em seu coração, conte isso também. Às vezes, o simples fato de contarmos nossos problemas para alguém já é um alívio.
- Se essa vontade de ficar doente continuar, peça para sua família buscar a ajuda de alguém especializado em tratar dessas questões – pode ser um psiquiatra, um psicólogo ou psicopedagogo (ou mesmo um médico clínico geral) para começar.
E, sempre que se sentir sozinha, tiver alguma dúvida ou simplesmente quiser trocar uma ideia, é só escrever! Estamos à disposição !
Kisses,
Su