Hello, J.! Fique sossegada, pois não tem motivo para ter pavor de consulta ginecológica. Aliás, já passou da hora de você cuidar dessa parte de sua saúde! Se você se sentir mais à vontade, marque com uma ginecologista mulher, pelo menos da primeira vez. E saiba que você pode entrar sozinha. Sua mãe não precisa acompanhá-la (aliás, como você já é maior de idade, você mesma poderia marcar a consulta e ir sozinha se quisesse). Para mais detalhes sobre esse assunto, veja: http://depapocomasu.blog.br/corpo/2019/02/758/
Você deve dizer para o(a) médico(a) que você é virgem e não precisa comentar que se masturba. Como a consulta é para tratar de suas cólicas, é bom você anotar quando veio sua primeira menstruação (aproximadamente), quando começaram essas dores, como são (intensidade, duração, frequência), se seu ciclo menstrual é regular ou não, se seu fluxo é intenso ou não. É bem provável que a maioria das perguntas gire em torno dessa questão.
Lembre-se de que o(a) ginecologista não está interessado(a) em ficar sabendo detalhes de sua intimidade só por curiosidade. As perguntas sempre são para saber como ajudá-la e garantir que você esteja e se mantenha saudável.
Leia o post que recomendei, faça anotações antes da consulta, aproveite para tirar qualquer dúvida que você tenha sobre seu corpo (consulta ginecológica também é para isso) e, se quiser conversar mais, é só escrever novamente!
Kisses,
Su