Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida L., para começar nunca é boa ideia fazer as coisas escondida de seus pais. Sabe por quê? Primeiro, cedo ou tarde você vai ter que mentir para eles (ou, pelo menos, deixar de contar uma porção de coisas). E, quando seus pais perceberem que você não está sendo honesta (eu lhe garanto que eles sempre percebem! rs), eles vão começar a criar novas regras e lhe dar menos liberdade. Isso porque, quando fazemos coisas às escondidas, perdemos a confiança dos pais e, para recuperá-la é muito difícil.

Portanto, acontece o que acontecer, nada de ficar com esse menino sem seus pais saberem, ok?

Além disso, “ficar” nunca é boa ideia. Deus nos criou para vivermos relacionamentos completos, de amizade e proximidade em todas as áreas (e não só de proximidade física). Ficar com alguém sem ter compromisso com essa pessoa é uma história nunca tem final realmente feliz.

E, para terminar, por mais que vocês gostem um do outro e mesmo que vocês sejam as pessoas de 12 anos mais maduras do Universo, vocês com certeza ainda não estão preparados para um relacionamento romântico sério, de compromisso. Esse momento de sua vida é para as amizades. Se vocês se gostam tanto, procurem se tornar bons amigos. Diga para o garoto que é isso que vai rolar por enquanto. Se ele realmente for super apaixonado por você, ele vai respeitar sua decisão e vai esperar até vocês estarem mais preparados para começar  um namoro.

Meu conselho é que você converse com seus pais sobre o que está acontecendo. Eu sei que é difícil e que eles podem ficar meio neuróticos e tal, mas é melhor do que se enrolar em situações que depois vão lhe dar um bocado de dor de cabeça e sofrimento de coração.

E, mais importante de tudo: converse muuuuito com Deus sobre tudo o que está acontecendo em sua vida – inclusive sobre esse garoto. Deus entende tudinho de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar a fazer as coisas no tempo e do jeito certo, para que a gente curta cada etapa da vida ao máximo, como ele planejou!

Até a próxima, amiga!

 

Kisses,

Su