Pergunta:

Vou falar do comecinho pra entender melhor. Há uns meses atrás um rapaz chamado João, (ele é cristão) me adicionou no Facebook, até então nunca tinha o visto ou ouvido falar nele, mas aceitei mesmo assim pra ver se ele iria falar algo. Ficou um tempinho lá no meu Facebook, mas um belo dia resolvi fazer uma faxina e como vi que ele estava lá só enfeitando, exclui ele. Nós fazemos parte de um grupo chamado “Ainda Existe Cruz”, grupo de pessoas, maioria jovens, que toda terça feira vai ao um lar fazer culto. Eu entrei pra esse grupo através da minha amiga que também faz parte, até então não sabia que esse João também era do grupo. Mas em uma terça feira teve culto no lar do namorado dessa minha amiga e quem tinha ido trazer a palavra? Isso mesmo, o João, logo lembrei dele. No dia seguinte o chamei no whatsapp pra conversar, trocamos uma idéia legal, e daí fomos criando uma certa aproximação, íamos nas igrejas juntos, tomamos açaí e até em namoro estávamos falando, mas nada confirmado, só estávamos conversando e se conhecendo. Só que em menos de um mês dessa nessa conversa, ele me disse que seria melhor que fôssemos apenas amigos pois se ele queria focar mais em Deus e se começasse a namorar iria atrapalhar. Tudo bem. Ficamos sem nos falar, depois de alguns dias voltamos a conversar mas só como amigos. Mas eu percebi que nós dois ainda tinha uma intenção em namoro, mas nada aconteceu. Segunda ele veio aqui em casa, e depois disso notei que ele não está mais o mesmo, não me dá “bom dia” como fazia quase todas as manhãs, não está falando direito comigo. E isso está me deixando um pouco chateada porque eu gosto dele. Ele me chama muita atenção também por ser um menino temente a Deus, durante esse tempo ele nunca tentou me beijar, sempre quis fazer tudo certinho. Diferente dos outros meninos, que mesmo sendo evangélicos queriam ficar comigo e até fazer algo a mais. Já orei, pedi a Deus uma resposta, porque eu não quero me precipitar pra sofrer depois. Me ajuda. V.

Resposta da Sú:

Hello, V.! Com base em tudo o que você conta, em minha opinião o melhor é você ficar na sua por enquanto. Se o rapaz se afastou um pouco, dê espaço para ele. Continue a ser amigável e trate-o bem, mas não force a barra. Eu sei que é difícil não fazer nada e simplesmente deixar Deus encaminhar as coisas, mas esse também é o caminho para evitar sofrimentos.

Deus já escreveu todos os dias de sua vida, minha amiga. E, se esse rapaz faz parte da história, Deus vai providenciar para que vocês se aproximem e assumam um compromisso de namoro. Nada pode impedir Deus de cumprir os propósitos dele para nossa vida, especialmente quando pedimos orientação dele e caminhamos perto dele.

Minha impressão inicial é de que, no momento, esse rapaz não sabe muito bem o que quer. Talvez ele tenha medo de assumir um compromisso mais sério ou talvez não tenha certeza sobre o que ele sente por você. Se é o caso, o melhor que você pode fazer é deixar Deus trabalhar no coração dele. E no seu também. Essas fases de incerteza e perplexidade, por mais difíceis que sejam, também são excelentes ocasiões para a gente aprofundar a confiança em Deus, aprender a esperar nele e crer que os planos dele para nós são sempre melhores do que qualquer coisa que possamos imaginar ou sonhar!

Resumindo: continue a orar, continue a ser amiga e espere para ver que rumo Deus vai dar para essa história.

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su