Hello, E.! Sim, pode acontecer de você se apaixonar por um garoto mais velho. Agora, a questão é o que você faz com esse sentimento. Como você nunca me contou sua idade, não tenho como lhe dar um conselho mais específico. O ideal, porém, é que você procura desenvolver relacionamentos com pessoas que estejam na mesma faixa de interesses. Por exemplo, se você tem 12 anos e o garoto tem 17, fica meio complicado, pois você é jovem demais para namorar e ainda está começando a descobrir a vida, enquanto ele já está num momento em que está pensando em faculdade, emprego, etc. Se você tem 15 e ele tem 20, a mesma coisa.
À medida que você vai ficando mais velha, porém, essa diferença importa menos. Por exemplo, se você tem 18 e o cara tem 22, pode acontecer de vocês dois estarem fazendo faculdade, de estarem trabalhando e de terem mais interesses e objetivos em comum. Nesse caso, fica mais fácil se relacionar.
Duas coisas importantes para levar em conta: (1) É muito normal e natural gostar de alguém e ficar na sua, sem tentar se aproximar da pessoa. Às vezes, é até bom que seja assim. Veja que legal o post sobre isso aqui no blog: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/page/2/?s=apaixonada
(2) Se você quer se relacionar de verdade com alguém, e não apenas atender a desejos físicos, é superimportante ter assuntos, interesses, objetivos e níveis de maturidade compatíveis. A ideia é desenvolver companheirismo. Esse é um dos motivos porque não dá certo uma menina de 11 anos com um garoto de 16.
Converse com Deus, conte para ele tudo o que está em seu coração e peça ajuda dele para lidar com seus sentimentos com clareza e sabedoria. Deus gosta muito de nos orientar nessas questões!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su