Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida P., a masturbação faz parte do desenvolvimento sexual normal. É importante refletir, porém, se isso se tornou um vício para você, algo que ocupa bastante espaço em seu tempo e seus pensamentos e que serve de substituto para relacionamentos saudáveis, de companheirismo e intimidade em todas as áreas da vida. A masturbação atende apenas a um desejo físico e, como você deve ter percebido, muitas vezes exige estímulos cada vez mais fortes. Com o tempo, isso se torna prejudicial em vários aspectos, inclusive para sua saúde. Aliás, por falar em saúde, a masturbação anal pode ser bem perigosa. O ânus não foi feito para ser penetrado. O tecido dele, os músculos e todo o funcionamento são apropriados para a única função verdadeira dele – de excreção. Por isso, existe o risco bem maior de você se machucar (por exemplo, fazer rasgos ou cortes no ânus e na região ao redor) e, com isso, de desenvolver infecções.

Vale lembrar, ainda, que virgindade não tem nada  a ver com o estado do seu hímen e, portanto, que ninguém perde a virgindade se masturbando. Para entender melhor essa questão, leia este post aqui:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/

Se você acredita em Deus e tem um relacionamento pessoal com ele, se você aceitou Jesus como seu Salvador, então é importante você entender que a melhor forma de agradar a Deus não é apenas por meio de comportamentos corretos, mas ao aceitar a graça, a misericórdia e o amor dele em sua vida. Converse com Deus. Peça para ele dar clareza e sabedoria para você em todas as áreas da vida – inclusive na área sexual e nos cuidados com seu corpo. Ele se interessa profundamente por você e quer lhe mostrar como viver de um jeito que alegrará o coração dele – e o seu também!

Ah, e se quiser saber mais sobre masturbação, veja este post aqui:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/

E se ainda tiver dúvidas ou quiser conversar sobre qualquer assunto, é só escrever novamente.

 

Kisses,

Su