Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, J.! Entendo sua situação, amiga. De fato, ela não é motivo para terminar de imediato, mas é motivo para refletir e conversar seriamente com seu namorado sobre algumas coisas.

1 – Preliminares fazem parte do sexo. Como o nome diz, teoricamente elas são a parte do sexo que vem antes da penetração. E masturbação mútua, sexo oral e anal também são… sexo. Prova disso é que é possível engravidar e contrair infecções sexualmente transmissíveis em preliminares. Não estou dizendo isso para assustar você, mas para lhe mostrar como o raciocínio de seu namorado é totalmente furado.

A propósito, seu namorado é cristão? Qual é o nível de compromisso dele com Deus? Se ele acha que “vale quase tudo”, pelo jeito ele não está muito interessado nas instruções de Deus sobre esse assunto. Vale a pena você levar isso em consideração ao avaliar o relacionamento com ele. Afinal, se você anda com Deus, precisa de um companheiro que a fortaleça nessa caminhada, e não que seja um tropeço para você.

2 – Se seu namorado realmente ama e respeita você, ele não vai forçar a barra ou colocar você em situações nas quais você precise servir de freio. Se ele não está escutando você, é sinal de que ele não está respeitando sua opinião e seus valores. É importante você conversar isso com ele novamente, pois, se ele não valoriza você nesse aspecto tão fundamental, em que outras áreas ele irá ignorar sua opinião mais adiante? Uma pessoa que ama de verdade, escuta e aceita (mesmo que não concorde).

3 – Sua preocupação de desagradar seu namorado é compreensível, mas não é saudável. Essa ideia de chamar um homem da igreja para conversar com ele é muito boa. Se a conversa do item 2 não resolver, esse deve ser seu próximo passo. Fale com alguém de sua confiança na igreja e peça essa intervenção. Você faz muito bem de lançar mão desse recurso. O corpo de Cristo existe para nos ajudar a andar com Deus de um jeito agradável a ele. Sua primeira preocupação deve ser em agradar a Deus, e não a seu namorado. De novo, se seu namorado realmente gosta de você, mesmo que ele fique chateado com a intervenção de alguém de fora, ele não vai romper o relacionamento por causa disso. Agora, se ele brigar com você por isso, é sinal de que você está dedicando seu afeto a alguém que, no fundo, não se importa muito com seus sentimentos. Eu sei que difícil ouvir isso, mas é a realidade. O que seu namorado está fazendo é profundamente egoísta. Quem ama de verdade, respeita.
4 – Tenha bem firme dentro de você por que esse não é o momento de ter tanta intimidade física. Se você ainda não leu os posts abaixo, leia e compartilhe com seu namorado:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

Acima de tudo, converse muito com Deus. Ele está ciente de como sua situação é difícil e de como você está dividida entre fazer o que é certo e tentar manter o afeto de seu namorado. E Deus é o maior interessado em lhe mostrar uma saída para essa situação. Corra para ele. Ele entende e ajuda (leia Hebreus 4.15-16).

E, se quiser continuar a conversa, passe aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.