Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Entendo sua tristeza, amiga. A primeira coisa importante de você saber é que seu valor, sua identidade e todas as coisas boas do seu presente e do seu futuro estão arraigados no fato de que você foi criada por Deus com amor imenso, exatamente conforme os planos e projetos dele. Você conta com o afeto, a graça e a bondade de Deus não importa o que outros digam, façam ou pensem de você (ou o que você pense de si mesma). É isso que a torna desejável! E, quando você reconhece o quanto é preciosa e incondicionalmente amada por Deus, isso lhe dá um chão sólido para pisar com firmeza, lhe dá liberdade de interagir com outros, inclusive com alguém por quem você esteja interessada. Se você gostaria de conhecer melhor um rapaz, tome a iniciativa! Aproxime-se dele como amiga, sem pressa, sem pressão, mas deixando claro que você deseja começar uma amizade. Não tem absolutamente nada de errado com isso. É péssima ideia envolver terceiros e usá-los como intermediários, como você descreveu no caso desse rapaz. E se, a outra pessoa demonstra pelo menos algum interesse em formar uma amizade, não faz nenhum sentido você ficar sentanda esperando. Um dos pontos mais importantes dos bons relacionamentos é a mutualidade. Portanto, se você acha que ainda há espaço para se aproximar desse rapaz, faça isso. Ou, se você acha que o momento passou, espere até surgir outra pessoa que chame sua atenção e tome a iniciativa de iniciar a amizade. Faça isso em oração, pedindo direção de Deus, mas faça. É no meio das escolhas e decisões que a gente toma que Deus vai mostrando a vontade dele.

E só porque talvez tenha acontecido um desencontro de momentos e sentimentos, não significa que houve “defraudação”. A igreja anda usando essa palavra de modo meio genérico demais. Pode acontecer de alguém nos magoar sem ter nos defraudado. A defraudação implica má intenção, algo maldoso feito de propósito. Será que foi isso mesmo que aconteceu, ou será que simplesmente foi uma confusão? Uma forma de descobrir é falar com o rapaz e perguntar o que aconteceu. Sim, eu sei que exige coragem, mas se isso está incomodando você, mutias vezes o diálogo aberto é o melhor caminho para resolver as coisas.

Coloque essa questão diante de Deus e peça direção dele. Deus entende tudo de relacionamentos gosta muito de nos dar sabedoria e orientação. Confie no amor e na bondade dele.

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui.

Até a próxima!

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.