Olá, N.M.! Fiquei feliz de receber suas duas mensagens (a outra eu acabei de responder, ok?).
Quanto aos ciúmes que você sente do seu Maninho, é importante você entender que isso muitas vezes é sinal de insegurança e, como você mesma observou, medo de perder a pessoa. Quando nós pensamos com calma e vemos que a pessoa tem verdadeiro afeto por nós, isso nos ajuda a entender que não precisamos ficar inseguras. Mesmo que a vida de seu Maninho se encha de outras pessoas ao longo do tempo, se o afeto dele por você é verdadeiro (como eu imagino que seja!), você sempre vai ter um lugar no coração dele. Nosso coração tem espaço para todas as pessoas que nós escolhemos acolher. Não importa quantas amizades ou outros relacionamentos novos nós formemos, as pessoas com quem formamos vínculos reais no passado sempre estarão presentes em nossos afetos. É importante você saber disso. Também é importante nós sabermos que as pessoas não nos pertencem, não são nossa propriedade. Tudo o que nós temos de bom vem de Deus e, portanto, tudo e todos pertencem a ele. Reconheça diante de Deus que seu Maninho pertence a Ele e que você confia no cuidado Dele. Isso também ajudará você a lidar com os ciúmes e a insegurança. Claro que nós precisamos cultivar nossos relacionamentos sempre, mas, em última análise, quem guarda, protege e preserva nossos relacionamento é Deus.
Aliás, gostei de você ter chamado Jesus de “Bom Jardineiro”, pois é isso mesmo. Ele cultive coisas boas de todo tipo em nós, e isso inclui nossos afetos e vínculos, Podemos confiar que ele cuidará das pessoas que nós amamos!
E me identifico com o que você falou sobre ver o amor e a bondade de Deus nas pequenas coisas. É um excelente exercício de fé e gratidão, não é mesmo?
Aliás, sou grata a Deus porque você foi abençoada pelo Diário da Garota que Ora. Deus é muito bom! E você foi muito gentil de compartilhar esse relato! Obrigada 🙂
Se você quiser ver novos conteúdos que eu preparei para garotas como você, veja os links abaixo:
Apareça aqui sempre que quiser conversar 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su